Bio

Nasci, cresci e estudei na África do Sul e aos 18 anos vim viver para Portugal com a minha família.

Desde que me lembro, sempre me fascinou o poder da fotografia, de captar um momento no tempo. Ainda bastante jovem converti este fascínio em hobby. Entre amigos, era sempre a eleita para fazer a cobertura fotográfica dos nossos passeios, das festas de aniversários e dos eventos especiais.

Recebi a minha primeira máquina “semi profissional” como prenda de Natal. Lembro-me perfeitamente da loja e da prateleira onde estava exposta quando a escolhi. Já lá vão muitos anos e ainda a conservo.

Quando vim para Portugal, fiz o Curso de Fotografia do ARCO, e foi durante o curso que fui explorando e descobrindo Lisboa. As zonas antigas, os monumentos e bairros típicos fascinavam-me e, assim, fui conhecendo esta nova cidade que era totalmente desconhecida para mim. Nessa altura, ainda tudo era analógico – usavam-se rolos em vez de cartões de memória, e tínhamos que esperar pela revelação para poder ver o resultado. Tenho um pouco de saudades desse elemento surpresa.

Depois, obtive a licenciatura em Marketing e Publicidade pelo Instituto de Comunicação Social e no fim do curso regressei à África do Sul para, durante 6 meses, fazer um estágio em jornalismo e fotojornalismo e, claro, para viajar. O amor pela fotografia sempre esteve presente em mim, principalmente o fotojornalismo e a fotografia de reportagem. Mas, quando voltei para Portugal, consegui um emprego como responsável de um departamento de imagem numa pequena empresa de roupa de criança. Foi aqui que descobri o gosto de fotografar crianças. Fotografei e organizei inúmeras sessões fotográficas de estúdio e exterior. Apaixonei-me pelo encanto de fotografar crianças, a sua espontaneidade e naturalidade. Mas, foi quando os meus filhos nasceram que me apaixonei completamente pela fotografia de bebé e criança. Comecei então a pensar seriamente na possibilidade de fazer da minha paixão a minha profissão. Como a vida dá muitas voltas, surgiu-me a oportunidade de o fazer

e espero poder fazê-lo durante muito tempo.

Copyright © - 2019 - All Rights Reserved - Lemon Pie Photography