Apresentação

A Lemon Pie Photography é um projeto que existe há um ano.

 

Especializa-se em fotografia de Famíla, criança, bebés e recém nascidos. O estilo é simples e natural tentando captar momentos espontâneos.

Lemon Pie Design

Uma parte do trabalho também passa pelo design. A Lemon Pie cria gifts de decoração personalisadas para bébés e crianças, albuns fotográficos analágicos e digitais e faz pequenas brochras e pamfletos para pequenas empresas tal como websites informativos.

Partner & Fotografa

Chamo-me Andrea, nasci e cresci na Africa do Sul e quando foi altura para estudar vim para Portugal. O meu coração pertence aos dois extremos - Portugal e Africa do Sul.

 

Criei a Lemon Pie Photography por amor e paixão à fotografia. O meu sonho sempre foi fotojornalismo e fotografia documental. Nunca pensei em especialisar em fotografia Familiar e lifestyle.

 

Tento diversificar um pouco o meu estilo, as minha viagens são um retiro fotográfico onde posso fazer um pouco de tudo - fotografia cultural, urban & landscape.

 

Mas foi quando os meus filhos nasceram que descobri o espetacular que era a fotografia de bébe e família. Depois de vários pedidos de amigos e familiares achei que era altura então agora para me dedicar ao meu sonho e criei a Lemon Pie Photography

Lemon Pie Comercial

A Lemon Pie também trabalha com uns parceiros comerciais.  Faz reportagens de eventos, moda de criança, festas de aniversários, eventos escolares, etc.

Formação e Curriculo

O meu percurso profissional foi mais ligado à área da Comunicação e do Marketing, mas sempre tive de uma forma ou outra ligada à fotografia.

 

Fiz o curso de fotografia do IADE e depois fui fazer a licenciatura em Marketing & Comunicação na Escola Superior de Comunicação Social. Entretanto tirei uma formação em Design Gráfico na FLAG e mais tarde voltei a investir na formação de fotografia e fiz o curso avançado de fotografia na APAF. Uns anos mais tarde

tirei uma pós graduação em Marketing Management na Católica.

 

A nível profissional até hoje acho que o estágio que fiz em jornalismo e fotojornalismo na Africa do Sul foi o trabalho que mais adorei e diverti-me.

Em 2000 foi trabalhar para a Papo d'Anjo (uma empresa de High-end roupa de Criança) para criar o gerir o Departamento de Imagem e Comunicação. Fui responsável por toda a parte gráfica da empresa, toda a área da fotografia e imagem e toda a comunicação externa. Um ano mais tarde em 2001 lançei o website da empresa e a o sua loja online. Era responsável pelo processo completo - (definição dos produtos online, produção fotografia, edição, design e vendas online). Em 2002 foi-me também atribuido a responsabilidade do departamentos de clientes em que fui responsável até 2005. Em 2010 sai da Papo d'Anjo e durante uma ano fui gestora de produto na Gomolandia. Em 2013 criei a Lemon Pie Photography.

Copyright © - 2019 - All Rights Reserved - Lemon Pie Photography